fbpx

Últimos posts

(11) 3257-2325 / (11) 3231-0014 / (11) 97541-0217
Alameda Barros, 275 - Sala 33 - Bairro Santa Cecilia São Paulo - SP
essence@essenceturismo.com.br

Peregrinação Egito e Israel – Pe. José Roberto

1º dia – 15/Out/2021 – São Paulo / Europa
Apresentação no aeroporto de Guarulhos para embarque com destino a Europa.

2º dia – 16/Abr – Europa / Cairo
Chegada à Europa e conexão para o Cairo. Recepção e traslado ao hotel. Pernoite.

3º dia – 17/Abr – Cairo
Café da manhã. Saída para conhecer as três famosas Pirâmides, que através dos escritos bíblicos constatou-se que os hebreus ajudaram na sua construção. Apreciando as pirâmides e a famosa Esfinge que as protegia, teremos a oportunidade de conhecer melhor a vida de Moises e a sua infância no Palácio do Faraó e como Deus prepara sua grande missão – a liberação do povo Hebreu da escravidão. Logo após, almoço árabe típico. A continuação, iremos visitar o Museu do Cairo, onde se encontra a Múmia de Ramsés II – o mesmo que construiu as pirâmides como estão mencionadas na Bíblia. Visitando o Museu, poderemos ver a tumba de Tutancâmon e o Antigo Mural onde se encontra a única evidência fora a bíblia onde o povo de Israel foi mencionado. À tarde, rápida visita a cidadela do Cairo com suas antigas construções e uma das mais belas Mesquitas de todo o Cairo. Jantar e pernoite.

4º dia – 18/Abr – Cairo
Café da manhã. Saída para o Bairro Cristão para visita da Igreja de São Sergio de mais de 900 anos, onde se encontra a caverna que a Sagrada Família viveu um longo tempo quando fugiu da terra prometida assim que o Rei Herodes manda a matar os meninos inocentes. Logo após, conheceremos a Igreja Suspensa, que se apoia em uma das antigas colunas de uma fortaleza medieval. Almoço. Seguiremos viagem por uma hora sentido Sul até Santo Maadi, local onde a Sagrada Família tomou um barco para continuar sua viagem até o Sul do Egito. Hoje neste mesmo local, levantou-se uma Igreja consagrada a Maria, na qual conservaram as escadas que pisaram Jesus, José e Maria para alcançar o rio. Retorno ao hotel. À noite, faremos cruzeiro pelo Rio Nilo, o mesmo rio onde Moisés Bebe foi deixado em um cesto de palha pela sua mãe, nas mãos de Deus, quando o Faraó mandou matar todos os meninos com menos de dois anos. O barco inclui um jantar festivo e um show de dança árabe típico. Retorno ao hotel e pernoite.

5º dia – 19/Abr – Cairo / Dahab
Café da manhã. Saída com destino ao deserto do Sinai seguindo os passos dos hebreus bíblicos, que atravessaram este mesmo deserto durante 40 anos junto a Moises até chegar a Terra Prometida. Viajando neste mesmo deserto, recordaremos o caminho tão longo e o sagrado Maná que Deus deu ao povo de Israel. Também escutaremos no caminho o famoso relato bíblico de José filho de Jacó, que foi vendido por seus irmãos e encontrou seu lugar no palácio do Faraó e se transformou em um dos assessores mais importantes e o interpretador de seus sonhos. Almoço. À tarde, chegaremos a nosso hotel a margem do Mar Vermelho. Acomodação no hotel, jantar e pernoite.

6º dia – 20/Abr – Dahab
Pensão completa no hotel. Dia inteiro para aproveitar as maravilhas do Mar Vermelho num magnífico resort. Possibilidade de passeio de barco para apreciar os belos corais do Mar Vermelho. Pernoite.

7º dia – 21/Abr – Dahab / Taba / Eilat / região de Tel Aviv
Café da manhã. Saída com destino a cidade de Taba, localizada na fronteira com Israel. Após passagem pela fronteira e tramites legais, embarque em nosso ônibus para viagem com destino a região de Tel Aviv. Parada em Eilat para breve panorâmica e almoço. Logo após, prosseguimento com destino ao nosso hotel na região de Tel Aviv. Acomodação no hotel, jantar e pernoite.

8º dia – 22/Abr – Tel Aviv / Jaffo / Galileia / Tiberíades
Café da manhã. Saída com destino ao Bairro de Jaffa, antigo porto de Israel convertido em interessante bairro de artista e visita a Igreja de São Pedro. Continuaremos até Cesarea Marítima que foi a Capital dos Governadores Romanos, visita ao Teatro Romano, a Cidade Cruzada e o Aqueduto. Continuaremos viagem nas montanhas de Judá, a Neot Kedumi – a reserva de paisagens bíblicas em Israel, um espaço único, cenário físico da Bíblia em toda sua profundidade e detalhes, conheceremos o bosque de Leite e Mel, o Vale do Cantar dos Cantares, os vinhedos de Isaias, o Campo das Sete Variedades, vamos resgatar um pouco da atmosfera das 12 tribos de Israel. Almoço bíblico típico. Prosseguiremos até Haifa localizada no Monte Carmelo onde teve lugar o desafio do Profeta Elias. Visita ao Mosteiro Carmelita de Stella Maris. Vista panorâmica do Templo Bahai e seus magníficos Jardins Persas. Chegada em Tiberíades e acomodação no hotel. Jantar e pernoite.

9º dia – 23/Abr – Tiberíades
Café da manhã. O nosso dia começa com um passeio em barco pelo Mar da Galileia. Beirando o Lago, chegada a Cafarnaum chamada “a Cidade de Jesus” para visita. Conheceremos as ruínas da casa de São Pedro e as ruínas da antiga sinagoga do século XIV A.D; Tabgha, lugar do Milagre da Multiplicação dos Pães e Peixes; Primado de São Pedro e o Monte das Bem Aventuranças. Almoço. Continuação até o Monte Tabor onde Jesus se Transfigurou diante dos seus três discípulos. Antes de retornar ao hotel, parada em Yardenit, tradicional local de batismo sobre o Rio Jordão. Retorno ao hotel, jantar e pernoite.

10º dia – 24/Abr – Tiberíades / Nazaré / Jerusalém
Café da manhã. Saída com destino as Montanhas de Nazaré e visita a Igreja de Cana de Galileia, onde teve lugar o Primeiro Milagre de Jesus – conversão de água em vinho (Possibilidade de renovação dos votos matrimoniais). Continuação para Nazaré, lugar da infância de Jesus. Visita da Basílica da Anunciação, a Igreja de São José e a Casa da Virgem Maria. Almoço típico na Vila de Nazaré e logo após visita para conhecermos uma cidade como no tempo de Jesus. Prosseguimento de viagem com destino a Jerusalém e entrada Triunfal a Cidade Santa. Parada no Monte Scopus para belíssima vista panorâmica da cidade. Acomodação no hotel, jantar e pernoite.

11º dia – 25/Abr – Jerusalém
Café da manhã. Saída para o Monte das Oliveiras para disfrutar de uma vista panorâmica e primeiras explicações sobre a cidade de Jerusalém. Descendo pelo Monte, parada na Igreja de Dominus Flevit. Chegada ao Horto de Getsemani, onde se encontra a Basílica da Agonia e a Gruta da Traição. Visita a Tumba do Rei Davi, o Cenáculo – lugar da última ceia – a Abadia da Dormição da Virgem e a Igreja de São Pedro em Gallicantu. Almoço. Entrando por uma das Portas dos Leões Cidade Amuralhada visitaremos o Muro das Lamentações. Continuação até a Igreja de Santa Ana, a Piscina Probática e os litostrotos no Mosteiro dos Irmãos de Sião. Seguindo as Estações da Via Sacra, chegada a Igreja do Santo Sepulcro. Retorno ao hotel, jantar e pernoite.

12º dia – 26/Abr – Jerusalém
Café da manhã. Saída para Belém para conhecer a Igreja da Natividade e o Campo dos Pastores. No retorno, passaremos pelo bairro de Ein Karem, lugar de nascimento de São João Batista e visita a Igreja de São João e a Igreja da Visitação. Almoço. Prosseguiremos para a parte moderna de Jerusalém. Santuário do Livro e a Maquete de Jerusalém nos dias do Segundo Templo ambos no Museu do Israel. Visita ao Museu do Holocausto. Retorno ao hotel, jantar e pernoite.

13º dia – 27/Abr – Jerusalém / Massada / Mar Morto / Jerusalém
Café da manhã. Saída para passeio de dia inteiro a região do Mar Morto, o lugar mais baixo do mundo (400 metros baixo nível do mar). Visita a Fortaleza de Massada. Parada no Mar Morto para banho e disfrutar de suas águas medicinais. Almoço. Prosseguindo viagem até Jericó (sujeito a condições de segurança), a cidade mais antiga do mundo e a primeira cidade que foi conquistada pelos Filhos de Israel quando retornaram do cativeiro Egípcio e desde onde podemos apreciar o Monte das Tentações. Em seguida, parada em Genesis Land para uma experiência única como nos tempos bíblicos. Retorno ao hotel e jantar de despedida da Terra Santa.

14º dia – 28/Abr – Jerusalém / Tel Aviv / São Paulo
Café da manhã. Em horário a ser definido, traslado ao aeroporto de Tel Aviv para embarque de retorno Brasil via um ponto da Europa.

15º dia – 29/Abr – São Paulo
Chegada ao aeroporto de Guarulhos. “Fim de Nossos Serviços” e obrigado por viajar com a Essence Turismo.

Leave a Reply: