fbpx

Últimos posts

(11) 3257-2325 / (11) 3231-0014 / (11) 97541-0217
Alameda Barros, 275 - Sala 33 - Bairro Santa Cecilia São Paulo - SP
essence@essenceturismo.com.br

PORTUGAL E ILHA DA MADEIRA – JUNHO/2021

1º dia – 13/Jun – Rio de Janeiro / Lisboa
Apresentação ao aeroporto do Galeão para embarque com destino a Lisboa.

2º dia – 14/Jun – Lisboa / Funchal
Chegada a Lisboa. Conexão para Funchal. Chegada ao aeroporto de Funchal, recepção e traslado ao hotel. À tarde, passeio a pé pelo centro histórico da cidade para conhecermos: Mercado dos Lavradores, uma adega de vinhos da Madeira, a Praça do Município e a Igreja do Colégio, um dos mais interessantes exemplares artísticos deixados pelos Jesuítas, a Sé Catedral e a Avenida Arriaga. Subimos de teleférico até a freguesia do Monte para visita à Igreja da Nossa Senhora do Monte, (onde se encontra o túmulo do último Imperador da Áustria, Carlos I) e aos seus magníficos jardins públicos. A viagem prosseguirá em direção ao Miradouro da Eira do Serrado, a 1094 metros de altitude, de onde se desfruta uma deslumbrante paisagem sobre o Curral das Freiras. Jantar e pernoite.

3º dia – 15/Jun – Funchal
Após o café da manhã, em determinado horário, saída em direção a vila pescatória de camara de lobos. Seguimos ao longo da costa, passando pelo Cabo Girão, o mirador mais alto da Europa, com 580 metros, e o segundo mais alto do mundo, até chegarmos à Vila da Ribeira Brava. Subimos em direção ao Paul da Serra, o único planalto da ilha, a 1500 metros de altitude. Descemos para o Porto Moniz, pelo Fanal e Ribeira da Janela, parada num miradouro, para uma vista panorâmica da costa norte. Já em Porto Moniz, vila muito conhecida pelas suas piscinas naturais. O retorno à cidade do Funchal será efetuado pela Encumeada, São Vivente e floresta Laurissilva (classificada pela UNESCO, como patrimônio da Humanidade). Breve parada na Pousada dos Vinháticos antes de chegarmos ao hotel. Jantar e pernoite.

4º dia – 16/Jun – Funchal
Café da manhã. Iniciamos nosso dia passando pela Camacha, logo pelo Pico do Areeiro, o terceiro cume mais alto da ilha, (1.818m de altitude). Descendo ao Ribeiro Frio, visitaremos um viveiro de trutas, seguido de uma famosa levada (Passeio a pé de 1hr). Seguimos até Santana, conhecida pelas casas cobertas de colmo, uma das imagens tradicionais da ilha. Prosseguiremos o passeio até ao Porto da Cruz na costa norte. Já na cidade do Machico, paragem para visita ao centro da cidade, local onde desembarcaram os primeiros navegadores. Retorno ao hotel, jantar e pernoite.

5º dia – 17/Jun – Funchal / Lisboa
Café da manhã e traslado aeroporto para viagem com destino a Lisboa. Chegada ao aeroporto de Lisboa, recepção e traslado ao hotel. Almoço e visita de Belém, “bairro das descobertas” onde se encontram os principais monumentos dessa época de ouro da historia de Portugal, como a Torre de Belém e o Mosteiro dos Jerónimos, obras primas do estilo Manuelino. Panorâmica em ônibus do resto da cidade incluindo o moderno bairro da Expo e regresso ao hotel para jantar e pernoite.

6º dia – 18/Jun – Lisboa / Cabo da Roca / Sintra / Cascais / Estoril / Lisboa
Café da manhã no hotel. Saída de Lisboa em direção ao Cabo da Roca. Ponto mais ocidental da Europa, beleza selvagem da costa do Atlântico. Prosseguimos para Sintra, cidade capital do movimento romântico em Portugal no século XIX, exemplo único em Portugal deste período. Tempo livre em Sintra. Prosseguimos para Cascais, antiga vila piscatória, cuja presença real no inicio do século XX desenvolveu e se tornou hoje em dia um dos locais mais apreciados na costa do Estoril. Tempo livre em Cascais. Saída para Lisboa via Estoril. Visita em Lisboa da Baixa Pombalina e do velho bairro de Alfama, o mais antigo da cidade. Jantar e show de Fados em casa-restaurante típica.

7º dia – 19/Jun – Lisboa
Café da manhã. Dia livre para atividades pessoais. Jantar e pernoite.

8º dia – 20/Jun – Lisboa / Vila Viçosa / Évora
Café da manhã e saída para Vila Viçosa. Visita ao magnífico Palácio dos Duques de Bragança (última dinastia reinante em Portugal). Passeio pedestre por Évora focando os principais pontos da cidade incluindo a famosa Capela dos Ossos bem como o templo romano e a Universidade do século XVI. Évora e uma cidade monumental, património da Unesco o que ilustra bem a riqueza e história que se escondem dentro das suas muralhas. Jantar e pernoite no hotel.

9º dia – 21/Jun– Évora / Marvão / Castelo de Vide / Monsanto / Serra da Estrela
Café da manhã e saída para Marvão, castelo medieval com uma panorâmica única. Almoço em Castelo de Vide, pequena Vila Alentejana situada em plena Serra de S. Mamede. Logo após, prosseguimos para Monsanto, a “aldeia mais portuguesa de Portugal” e posteriormente para a Serra da Estrela, o ponto mais alto de Portugal e região do famoso queijo da serra. Jantar e pernoite num hotel em Serra da Estrela.

10º dia – 22/Jun – Serra da Estrela / Peso da Régua / Cruzeiro até o Porto
Café da manhã e saída para Peso da Régua, onde embarcaremos num magnífico cruzeiro no rio Douro. Atravessaremos o vale do Douro até a foz do mesmo, onde se situa a bela cidade do Porto, capital do Norte de Portugal. Almoço a bordo. Após a chegada ao cais, visitaremos umas caves de vinho do Porto em Gaia, com possibilidade de degustação deste néctar mundialmente conhecido. Traslado ao hotel, jantar e pernoite.

11º dia – 23/Jun – Porto
Café da manhã e saída para visitar o Porto: Centro histórico da cidade incluindo o Palácio da Bolsa, Igreja de São Francisco e a Catedral. Tarde livre para atividades independentes. Jantar e pernoite.

12º dia – 24/Jun – Porto / Guimarães / Ponte de Lima / Viana do Castelo / Porto
Café da manhã e saída para o Minho. Primeiro, Guimarães, berço da nacionalidade portuguesa, local onde D. Afonso Henriques deu os seus primeiros passos, mal sonhando que seria o primeiro rei e fundador de Portugal. Visita do centro histórico e do famoso Paço Ducal. Tempo para almoço (não incluído) em Ponte de Lima, pitoresca vila minhota, de uma beleza e preservação notável. Prosseguimos para a foz do rio que deu o nome a Ponte de Lima para visitar Viana do Castelo, linda cidade conhecida pelo seu folclore e pelos belos trabalhos de ourivesaria em filigrana bem como pelos seus trajes regionais de uma enorme beleza. Deixamos Viana e o Minho de volta ao Porto pela costa atlântica. Jantar e pernoite no hotel.

13º dia – 25/Jun – Porto / Rio de Janeiro
Café da manhã. Traslado ao aeroporto do Porto para viagem de retorno ao Brasil. “Fim de Nossos Serviços” e obrigado por viajar pela Essence Turismo.

Leave a Reply: