fbpx

Últimos posts

(11) 3257-2325 / (11) 3231-0014 / (11) 97541-0217
Alameda Barros, 275 - Sala 33 - Bairro Santa Cecilia São Paulo - SP
essence@essenceturismo.com.br

Quem precisa de Agente de Viagens em Orlando?

Esse era exatamente como eu pensava, agente de viagens e formada em turismo desde 1986, achava que nada era necessário pois os parques que era o que mais importava se resolveria sozinho na hora que eu chegasse. Muito simples!

Fiz as reservas de hotéis como faria para um cliente meu. Escolhi dois hotéis pois dividi a viagem na região da Disney e na região da Universal. Estava com adolescentes, então pensei vou me hospedar em parceiros dos parques para ter o transporte para os parques e talvez com isso um pouco de liberdade. Informo que isso só deu certo na realidade na região da Disney, mas na região da Universal os horários são super restritos e se você não fizer direito não consegue aproveitar este benefício. Agora com os hotéis econômicos da Universal novos eu com certeza faria essa escolha.

Muito bem, peguei no aeroporto a Mini-Van maravilhosa e fui para o meu primeiro hotel. Comprei no Brasil os ingressos da Disney para 8 dias (queria fazer com muita calma e sem horário, afinal de contas estava de férias), Universal 2 dias Park-to-Park, Seaworld e Busch Gardens. Estava tudo perfeito, a mil com todos e pronta para aproveitar minhas merecidas férias com aqueles que amo. Minha filha tinha 14 anos na época e foi com uma amiga de escola que tinha 13. Como eu fui convidada para um passeio onde conheci todos os parques, tranquilo que eu me sairia fantástica no projeto.

Tudo certo, fomos ao Wallmart comprar algumas coisas e no dia seguinte iria começar minhas férias em Orlando pela Disney, vocês imaginam a minha emoção de mostrar tudo a minha filha… Pois bem pessoal, quando cheguei ao primeiro parque o Magic Kingdom, na realidade eu não sabia para que lado ir. Fui dando volta sem sentido, fiz as reservas de fastpass por lá mesmo, sendo que eu pedia ter reservado alguma coisa antes, andei muito mais do que devia. Na realidade, fiz o que acho que era legal, mas na verdade pouco tinha de conhecimento ou informação para fazer melhor e com menos cansaço. Primeiro dia tudo bem, a gente vai aprender enquanto está no parque.

Lá fui eu para Animal Kingdom, sabia algumas coisas que deveria fazer, mas de novo, andei que nem uma louca, indo e voltando, chegou no final do dia eu já olhava para aqueles carrinhos elétricos como o meu sonho de consumo!!! Eu queria literalmente carregar minhas pernas nas costas, gente eu estava no meu segundo dia de parque, como ia ser este negócio até o final…

Assim sucessivamente no Hollywood Studios e Epcot Center, a mesma sensação de não saber o suficiente para aproveitar o parque, isto era evidente em cada decisão que tomava. Fora isso tinha a situação das pessoas que me acompanhavam, eles não tinham a mesma visão e não queria fazer as mesmas coisas, férias gente… para que horário… Resumo da Ópera, não consegui usar todos os ingressos da Disney. A minha ideia era um dia só ir de tarde se me desse vontade ou só para o show da noite, quatro cabeças que pensam diferente tem que ter acordo prévio para não frustrar as pessoas que estão na mesma viagem.

Achando que tinha abafado porque tinha escolhido um parceiro Universal, pensei comigo, estou tranquila porque temos o ônibus que nos leva. Doce ilusão, são poucos horários bem restritos, então se você está com pessoas que não seguem regras você deu bola fora com certeza…

Vocês podem imaginar o que aconteceu nos diversos parques, pois eu tinha duas loucas por montanha russa e eu querendo ver detalhes… Ou seja, muita calma nessa hora!

Fiz todos os parques, mas deixou muito a desejar, pois se tivesse um planejamento de visitas com um profissional seria uma coisa que fluiria com muito mais tranquilidade e minhas pernocas agradeceriam muito…

Em vista de tudo o que vivi, fiz um curso de guia em Orlando exatamente para poder fazer isto pelos meus clientes para que tenham um melhor aproveitamento do parque e da viagem. Uma análise dos prós e contras e as questões financeiras precisam ser vistas antes para não ter surpresas. Após este curso, mudei totalmente a minha forma de pensar, e espero que este relato mude isto para vocês também.

Não deixe de fazer um planejamento com um profissional especialista de Orlando!

.

Paulina Enriquez

ESPECIALISTA EM ORLANDO

GERENTE DE OPERAÇÕES

Leave a Reply: