fbpx

Últimos posts

(11) 3257-2325 / (11) 3231-0014 / (11) 97541-0217
Alameda Barros, 275 - Sala 33 - Bairro Santa Cecilia São Paulo - SP
essence@essenceturismo.com.br

Turismo pós-coronavírus: os cenários para quando tudo isso passar

As perguntas que não querem calar: quando, para onde, por que e como vamos viajar quando a pandemia acabar?

Which gate do you need? Pittsburgh airport will be moving airlines ...

A pandemia de coronavírus trouxe inúmeras perguntas a quem tinha viagens marcadas, mas também coloca em dúvida como será viajar quando tudo isso passar. A seguir, algumas certezas e muitas suposições sobre o futuro do turismo:

Quando vamos voltar a viajar?

Na prática, só poderemos viajar com segurança depois que órgãos nacionais e internacionais, como o Ministério da Saúde, a Organização Mundial da Saúde (OMS) e o Centers for Disease Control and Prevention (CDC) dos Estados Unidos indicarem que é seguro fazê-lo.

Antes disso acontecer, outros fatores vão fazer com que as pessoas se sintam seguras de novo, como o fim das quarentenas, a diminuição significativa ou total dos casos de coronavírus e a reabertura paulatina e cuidadosa de atrações turísticas. Porém, é imprescindível esperar que os órgãos de saúde, que são a autoridade no assunto, deem a palavra final. Todo o resto é ansiedade e especulação.

O mercado de turismo, como não poderia deixar de ser, tem as suas previsões. E algumas empresas lançaram mão de pesquisas com o intuito de entender como está o ânimo e o desejo do consumidor por esses dias. Segundo uma pesquisa realizada no final de março pelo buscador de passagens aéreas Skyscanner, 53% dos entrevistados acredita que será seguro viajar para o exterior a partir de setembro.

Leave a Reply: